O conforto é a “tendência de decoração de interiores” mais importante do momento, provavelmente é o que todos ansiamos. Estamos passando mais tempo em casa do que nunca, não apenas para relaxar, mas também começamos a trabalhar em casa. Portanto, torna-se muito importante como decorar nossa casa com painéis de parede e tetos de WPC.
Quando se trata de design, hoje em dia não existe um estilo único para usar. Depende da escolha dos clientes, qual design específico eles preferem. Normalmente, essa discrepância leva à junção de estilos díspares, o que também é conhecido como estilo eclético. Mas onde é traçada a linha entre gosto, necessidades e ecologia?
Ambientalmente sustentável design de interiores(ESID) tornou-se uma questão importante na prática de design de interiores. Os fatores ecológicos desempenham um papel importante no desenvolvimento sustentável. É importante que os recursos que os humanos produzem através do seu trabalho árduo não sejam desperdiçados.
Então, como podemos combinar as preferências dos clientes e a eficiência energética ao projetar um interior? Como tornar nosso ambiente de vida mais eficiente em termos energéticos? E quais são os estilos de design de interiores que suportam facilmente os fatores ecológicos? Vamos discutir alguns estilos de design que se concentram na ecologia:
Estilo industrial
Ao contrário de outros designs de interiores, o design industrial é natural e gratuito. Tal arranjo interior é lucrativo para as condições econômicas e ecológicas em geral.
Uma das principais características do estilo industrial é expor características arquitetônicas que outros projetos ignoram. Para vigas intensas, colunas, etc. Normalmente, até mesmo elementos técnicos como fiações estão no centro das atenções.
Em primeiro lugar, é possível criar visuais glamorosos e extraordinários e, em segundo lugar, você não precisa desperdiçar suas finanças comprando novos materiais para painéis de parede e tetos. E cuja produção obviamente traz muitos danos ao meio ambiente.
O estilo industrial concentra-se em consumir o maior número possível de fatores naturais. É por isso que muitas vezes é associado a grandes e amplas janelas e espaços abertos.
A luz natural que entra pelas janelas preenche e ilumina a área interna, enquanto os corredores abertos ajudam a reorganizar a luz que entra.
Um elemento comum que você vê em interiores é móveis de metal, madeira e tecido. A extração e a produção consomem muitos recursos ecológicos. Em interiores industriais, é frequente a utilização de móveis secundários ou reciclados que estão diretamente ligados à ecologia.
Por último, mas não menos importante, parte integrante das plantas industriais de interiores! As plantas, claro, limpam e refrescam o nosso ar, ainda por cima dão um ambiente agradável ao espaço. Portanto, é altamente recomendável usar o máximo possível de plantas para o seu interior!
Estilo escandinavo
O estilo escandinavo foca diretamente na sustentabilidade. A ecologia é um grande foco aqui. É o rigoroso clima do norte que definiu as principais características deste estilo.
Assim como o design industrial, o espaço livre e os materiais orgânicos são grandes destaques aqui.
O design escandinavo presta homenagem às formas naturais do ambiente. Para conectar ambientes externos e internos, muitas vezes há plantas vivas integradas ao espaço interno.
A madeira de cor clara é frequentemente usada nos interiores escandinavos em sua forma original, sem preparação extra.
Para economizar eletricidade, é comum pintar paredes em cores claras e branqueadas, ou podemos selecionar cores de revestimento mais claras para painéis de parede.
A coloração brilhante das paredes ajuda a refletir a luz do sol que entra pelas grandes e amplas janelas.
Assim, consumimos muito menos eletricidade do que o habitual.
Claro, esses estilos podem não combinar com o seu gosto, mas pelo menos você pode usar os princípios e detalhes que tornam o interior muito mais eficiente.
Algumas sugestões
+ Use painéis de parede interior de cores claras
+ Use materiais orgânicos e naturais, como painéis de parede WPC
+ Janelas grandes são “obrigatórias”
+ Use móveis reciclados e secundários
+ Coloque o máximo de plantas possível
Painéis de parede decorativos compostos de madeira-plástico serão sua melhor escolha para decoração de parede interior.
COOWIN WPC torna o mundo mais verde!